quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Procuradoria-geral da República (PGR) confirmou, esta quarta-feira, o arquivamento do processo que envolvia o procurador-geral da República angolano, João Maria de Sousa, de branqueamento de capitais.

PGR confirma arquivamento do processo contra procurador-geral angolano
Por Redação


Em comunicado, a PGR diz que o processo foi arquivado a 18 de julho, por ter ficado esclarecida a operação financeira alvo de investigação.

Apesar de o processo ter sido arquivado há mais de três meses, só agora é que a Procuradoria-geral da República vai informar João Maria de Sousa do arquivamento e de uma averiguação preventiva sobre uma transferência de 70 mil euros.

«Efetuadas diligências e recolhida a informação necessária, o Ministério Público considerou esclarecida e justificada a operação financeira objeto de investigação e determinou o arquivamento do procedimento por decisão proferida a 18 de julho de 2013, a qual foi notificada ao próprio, por carta registada, no corrente mês», lê-se no comunicado.

Esta quarta-feira, o Público dava conta que o caso já tinha sido arquivado, mesmo antes do pedido de desculpas do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, pelas investigações, versão agora confirmada pela Procuradoria-geral da República.

por abola

Nenhum comentário:

Postar um comentário