domingo, 20 de outubro de 2013

São boatos a informação sobre rapto e trafico de orgão do menor:ramos horta

O representante de secretario geral das nação unidas na guine,nao tem duvida que o fenomino
de trafico de droga que tem sido falado nos argães da camunicaçao nacional e estrengeira,nao passa
de boatos.
Horta fez esta declaração no final de um encontro com o governo, ANP, a sociedade civil, partidos políticos e a comunidade internacional sobre o processo eleitoral em curso no país.
“Semanas antes, e muita gente do Conselho de segurança, concordância total, e, por isso, fica um aviso (…) O ataque à embaixada da  Nigéria é totalmente inaceitável. As investigações estão em curso sobre quem é que lançou os boatos, o por que lançou os boatos totalmente falsos sobre o rapto e assassinato de crianças”, avisou.


Pergunta: “Como diz, o ataque à embaixada e aquela noite violenta nos bairros?”
Ramos-Horta: “Exacto, vamos ver tudo isso e outros casos anteriores”.
Pergunta: “Mantém a possibilidade de sancionar algumas pessoas?”
Ramos-Horta: “Certamente, certamente. Se não ouvem, se o Conselho de segurança lança avisos e não ouvem, para a própria credibilidade do Conselho de segurança e de toda a comunidade internacional tem de haver sanções, mas direccionadas contra indivíduos e não contra todo o país”, insistiu.
Este número “um” das Nações Unidas no país disse que, a partir de agora, começar a punir pessoas e instituições que cometem actos do género.
“As vezes são indivíduos que cometem prepotências ou instituições que cometem prepotências e depois todo o país, todo o povo é penalizado. Então, já falei com o Conselho de Segurança e estamos a observar instituições neste país ou elementos neste país ligadas às instituições que cometem a barbaridades fora da lei, serão objectos de sanções por parte das Nações Unidas, enquanto indivíduos ou enquanto instituições, mas não o país”, reiterou Ramos-Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário